quarta-feira, 14 de abril de 2010

Curiosidade sobre os produtos de Nutrição Externa HERBALIFE

NOURIFUSION

1- A linha NouriFusion cura ou previne espinha?
Não. A Linha NouriFusion não é destinada ao tratamento da acne.

2- A Máscara Clareadora elimina manchas na pele?
Não. A Máscara Clareadora promove uma limpeza profunda e ajuda a minimizar a oleosidade excessiva, melhorando a textura da pele.

3- Qual a função da Máscara Hidratante e da Máscara Clareadora?
A Máscara Clareadora limpa profundamente e ajuda a equilibrar o excesso de oleosidade e a revitalizar a pele. É indicada para todos os tipos de pele, especialmente para as com tendência à oleosidade.
A Máscara Hidratante hidrata profundamente, deixando a pele mais iluminada e revitalizada. É indicada para todos os tipos de pele, especialmente para as ressecadas.

4- Pode-se usar o Creme Noturno durante o dia?
Não há restrições, mas é aconselhável usar o Creme Noturno durante a noite, período em que a pele faz a renovação celular com mais intensidade, potencializando o efeito do produto.
Durante o dia, é aconselhável usar um hidratante NouriFusion com FPS (fator de proteção solar) para hidratar e proteger a pele dos efeitos prejudiciais dos raios solares.

5. Por que usar Hidratante com FPS diariamente?
A exposição ao sol acelera o envelhecimento cutâneo e pode ser prejudicial à pele. O uso diário de hidratantes com FPS, no rosto e no corpo, ajuda a reduzir os efeitos prejudiciais dos raios solares e protege a pele, prevenindo o envelhecimento precoce.

6. O Hidratante para o rosto NouriFusion substitui o uso de filtro solar na praia ou na piscina?
O Hidratante para o rosto NouriFusion oferece excelente proteção, mas sua função principal é a hidratação. Sua fórmula não é à prova d’água ou de suor, portanto, não é recomendado para exposição ao sol, em praia ou piscina. Nestes casos, é indicado aplicar um protetor ou filtro solar específico para esta finalidade.

7. Qual a função da Linha de Cuidados Básicos e da Linha de Cuidados Especiais?
A Linha de Cuidados Básicos é destinada ao cuidado diário da pele (limpeza, tonificação e hidratação), para mantê-la saudável e bonita.
A Linha de Cuidados Especiais complementa a de cuidados diários e serve para recuperar a pele com alguma necessidade específica, podendo ser de uso diário ou semanal, conforme indicação de uso de cada produto.

8. Os produtos NouriFusion são anti-idade?
NouriFusion é uma linha de produtos para cuidar da pele do rosto que, com o uso contínuo, pode levar a uma aparência mais jovem e saudável devido à presença de ingredientes hidratantes. Porém, a linha NouriFusion não contém ativos para amenizar rugas; portanto, não pode ser considerada “anti-idade”.

RADIANT C

1- O Body Lotion Radiant C deve ser usado em dias nublados? E à noite?
Sim. Em dias ensolarados ou nublados estamos expostos aos raios solares prejudiciais à pele, portanto é importante usar um hidratante com proteção solar.
Também pode ser usado à noite devido a sua função hidratante. Mas neste caso, é recomendável o uso do creme hidratante para o corpo Soft Green, porque à noite não é necessário usar produto com proteção solar.

2- O Body Lotion Radiant C pode ser usado como protetor solar?
Não. O Body Lotion Radiant C fornece excelente proteção contra os raios solares, mas sua função principal é a hidratação. A fórmula de Radiant C não é à prova d’água ou de suor, portanto, não é recomendada para a exposição prolongada ao sol em praia ou piscina. Nestes casos, é importante aplicar um protetor solar específico para esse fim.

3- Qual a diferença entre o Body Lotion Radiant C e o Creme Hidratante para o Corpo Soft Green?
O Body Lotion Radiant C possui FPS 15 para proteger o corpo dos raios solares. O Creme Hidratante para o Corpo Soft Green não possui FPS, sendo mais indicado para uso noturno.

4- O Radiant C Scrub pode ser usado todos os dias.
Sim. Por este esfoliante ter ação suave, ele pode ser usado diariamente conforme a necessidade de cada pessoa.

SOFT GREEN

1- Os produtos da linha Soft Green são lacrados?
Sim. Todos os produtos da Linha Soft Green acompanham um cartucho com selo de segurança para evitar violação do produto.

2- O Sabonete Líquido para as mãos e para o corpo hidratam a pele?
A função principal do sabonete é limpar a pele, mas o sabonete Líquido da Herbalife foi desenvolvido com ingredientes emolientes e umectantes, para evitar o ressecamento, deixando um toque macio perceptível na pele. Para uma hidratação completa, o ideal é usar um hidratante após a limpeza com o sabonete, pois os produtos para o corpo apresentam propriedades complementares.

3- Posso usar os produtos Soft Green para as mãos no corpo, ou os produtos para o corpo nas mãos?
Sim, não há restrições. Entretanto, as fórmulas e embalagens de cada produto foram elaboradas especificamente para a região à qual o produto é destinado. Os produtos para o corpo possuem hidratação mais profunda, enquanto os produtos para as mãos possuem maior rapidez na absorção.

4- Estes produtos podem ser utilizados em conjunto com as demais linhas de Nutrição Externa da Herbalife? (Por exemplo: Linha NouriFusion ou Radiant C)
Sim. Você pode usar a Linha Soft Green para o corpo e a linha Nourifusion ou Radiant C para o rosto.

5- Os produtos Soft Green têm ação antioxidante?
Os produtos Soft Green contém chá verde, que apresenta propriedade antioxidante natural.

6- Os produtos Soft Green são livres de álcool?
Sim. Somente o Gel Anti-séptico tem álcool em sua fórmula. O álcool é conhecido como um poderoso antisséptico, que comprovadamente mata 99,9% dos microorganismos.

Creme Hidratante para o corpo

1- Devo usar o Creme Hidratante para o corpo após usar o óleo de banho?
Sim. O ideal é usar o Sabonete Líquido para o corpo para limpar a pele, depois o óleo de banho para perfumar e hidratar. O Creme Hidratante para o corpo deve ser o último a ser utilizado, já que cria uma película protetora que ajuda a manter a hidratação da pele.

2- O Creme Hidratante para o corpo pode ser usado nos pés.
Sim. Não há restrição para o uso nos pés. Entretanto, o produto foi desenvolvido para o corpo.


Sabonete Líquido

1. Posso lavar o cabelo com o Sabonete Líquido?
Não. O Sabonete Líquido foi formulado para limpar e hidratar o corpo. O cabelo tem necessidades específicas, portanto, recomenda-se o uso dos produtos formulados para essa finalidade. Para cuidar dos cabelos, é indicado o Shampoo Hidratante Herbal Aloe (#0457) e o Condicionador Herbal Aloe (#0458)


Óleo de Banho Hidratante desodorante

1- O Óleo de Banho pode ser usado para massagem? Posso ingerir o óleo de banho? Não há restrição para o uso do óleo de banho para massagem, porém é importante enxaguar o corpo após o término da sessão. O óleo de Banho não pode ser ingerido.

2- Posso usar o Óleo de Banho para tomar sol?
Não. Este produto não foi formulado para esta finalidade.

3- Tenho pele oleosa, posso usar o Óleo de Banho?
O Óleo de Banho é leve e suave e pode ser usado em pele oleosa.
Cabe ao consumidor avaliar o desempenho do produto na pele.

4- O Óleo de Banho hidrata a pele? Substituiu o Creme Hidratante?
O Óleo de Banho perfuma e hidrata a pele do corpo. O Creme Hidratante para o corpo hidrata e protege o corpo formando uma película protetora, que ajuda a manter a hidratação da pele. Para uma melhor hidratação, o ideal é usar os dois produtos sempre.

5- Por que o Óleo de Banho não possui pH fisiológico?

pH é uma medida que determina o quanto uma solução é ácida ou básica e só pode ser obtida em produtos que contenham água em sua composição. O Óleo de Banho não contém água, por isso, não possui pH.

Desodorante Antitranspirante Roll-on

1- O Desodorante Roll-On Soft Green protege contra o suor por 24 horas?
Sim. O Desodorante Roll-On Soft Green foi testado e aprovado em laboratórios clínicos credenciados pela ANVISA que comprovam eficácia na proteção 24 horas contra os maus odores provenientes da transpiração.

2- O Desodorante Soft Green causa irritação?
O desodorante Roll-On Soft Green foi testado e aprovado dermatologicamente, portanto não induz a irritação na pela da maioria da população. Porém, a reação é muito particular de cada indivíduo e não há como prever reações adversas. O procedimento para estes casos é suspender o uso dos produtos e procurar um dermatologista caso a irritação persista.

3- O Desodorante Soft Green é indicado após a depilação?
O produto não é específico para o pós-depilatório. Entretanto, não há restrição quanto ao uso deste produto após a depilação, pois sua fórmula é leve e não possui álcool. É importante também que a axila não esteja lesionada ou irritada, que seja devidamente lavada com sabonete e que esteja seca antes de aplicar o produto.

Gel anti-séptico para as mãos

1- O Gel Anti-séptico para as mãos Soft Green causa irritação?
O Gel Anti-séptico para as mãos e pés Soft Green foi testado e aprovado dermatologicamente, de modo que não induz a irritação cutânea na maioria da população. Porém, a reação é muito particular de cada indivíduo e não há como prever reações adversas. O procedimento para estes eventuais casos é suspender o uso do produto que ocasionou irritação na pele e procurar um dermatologista caso a irritação persista.

2- O Gel Anti-séptico para as mãos Soft Green resseca a pele?
Não. O Gel Anti-séptico para as mãos Soft Green contém emoliente para não ressecar a pele. É aconselhável utilizar o Creme Hidratante para as mãos Soft Green após o Gel Anti-séptico, pois os produtos apresentam propriedades complementares de hidratação.

3- O Gel Anti-séptico para as mãos Soft Green substitui o sabonete e lavagem com água?
Não. O Gel Anti-séptico para as mãos Soft Green é prático e pode ser usado em qualquer lugar, por dispensar água e sabão para o seu uso. Porém, não substitui a higiene das mãos e do corpo com água e sabonete, que deve ser feita diariamente durante o banho.

LIVELY FRAGRANCES

1- De que é composto um perfume?
Um perfume é composto por diversos ingredientes, que combinam fragrâncias naturais e sintéticas (criados em laboratório), como flores, frutas, especiarias, entre outros.

2- Por que o cheiro de perfume muda ao longo do dia?
Porque o perfume é composto pela combinação de notas de saída (que evaporam rapidamente), notas de corpo (que são liberadas a partir do aquecimento da pele) e notas de fundo (que duram e garantem a fixação da fragrância). Portanto, conforme o tempo passa as diferentes notas vão exalando seu cheiro, dando a percepção de que a fragrância vai mudando na pele.

3- Os perfumes possuem fixador?
Não existe um fixador de perfumes. A durabilidade de uma fragrância é determinada pelas matérias-primas que compõem a nota de fundo; estas são mais densas e persistentes, o que significa que demoram para evaporar, durando mais tempo na pele. Estas matérias-primas, normalmente, são amadeiradas ou resinosas, já que as cítricas, florais e frutais são mais voláteis. Outro ponto importante é da concentração da essência, pois quanto maior a quantidade de óleo essencial, maior será a fixação. O tipo de pele, a temperatura e a alimentação também são fatores que influenciam a durabilidade do perfume na pele.

4- Onde devo aplicar o perfume?
Não existe uma regra para a aplicação do perfume, mas nos pontos de maior pulsação ele dura mais tempo, por isso aplique-o no pulso, nuca, pescoço, umbigo, entre os seios e na área dos joelhos. Outra sugestão é a chuva perfumada: posicione o frasco acima da cabeça, borrife o perfume e passe por baixo da “nuvem de gotas” que se forma.

5- Posso passar perfume na roupa?
Não é recomendado passar o perfume na roupa, pois há risco de manchar e danificar a peça

6- Posso passar perfume e sem seguida expor minha pele ao sol?
Não é recomendado passar perfume e expor a pele ao sol muito forte, isso porque a transpiração excessiva pode alterar a composição da fragrância deixando-a forte demais. O aquecimento que o sol provoca na pele pode deixá-la mais sensível e suscetível a irritação.

7- Como devo armazenar os perfumes?
Armazene os perfumes em lugar fresco, longe da luz. Não é recomendado guardar o frasco no banheiro, uma sugestão é armazená-lo no guarda-roupa ou em cima da cômoda.

8- Como proceder em caso de reação alérgica ao perfume?
Em caso de reação alérgica, como vermelhidão e pinicamento da região onde o perfume foi aplicado, interrompa o uso do perfume e limpe a pele para remover o produto. Caso a reação persista, consulte um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário