quarta-feira, 14 de abril de 2010

Curiosidade sobre os produtos de Nutrição Interna HERBALIFE

SHAKE HERBALIFE

1- O que acontece se o Shake não for preparado conforme indicado no rótulo?
O preparo do Shake de forma diferente da indicada no rótulo pode fazer com que ele não ofereça todos os nutrientes necessários para a substituição de uma refeição, não garantindo um controle de peso seguro e eficaz. Conforme a orientação do rótulo, o Shake foi desenvolvido para ser misturado em 250 ml de leite semidesnatado. Assim, ele atende aos requisitos para ser um substituto parcial de refeição, possuindo quantidades adequadas de calorias, proteínas, cálcio e outros macro e micronutrientes.

2- Posso acrescentar outros ingredientes ao Shake?
Para variar o sabor do Shake é sugerido acrescentar frutas e não suco, porque os pedaços ajudam a aumentar o volume de fibras, vitaminas e minerais. Os iogurtes também são uma excelente opção, além de ser uma ótima fonte de cálcio.
Ao adicionar frutas e iogurte ao Shake é importante observar a quantidade de calorias que está sendo incluída para que não comprometa o programa de controle de peso.

3- Por que devemos substituir, no máximo, duas das três principais refeições do dia pelo Shake Herbalife?
Por ser classificado como substituto parcial de refeição, o Shake foi desenvolvido para substituir até duas refeições principais. Os substitutos parciais de refeição não devem constituir em fonte nutricional exclusiva da dieta diária total.

4- Por que resultados do consumo do Shake variam de pessoa para pessoa?
Cada organismo tem uma forma de funcionamento e, por isso, responderá diferentemente aos programas de controle de peso. Existem pessoas que nunca fizeram dieta e, quando começam, conseguem emagrecer de forma rápida e fácil. Outras podem já ter passado por vários tipos de dieta de emagrecimento e o organismo estar “acostumado” com a estratégia de redução calórica. Nestes casos, deve-se persistir na dieta e iniciar um programa de atividades físicas para acelerar a queima calórica.

5- Por que é importante consumir os outros produtos da linha de Nutrição e Controle de Peso da Herbalife junto com o Shake?
A Herbalife criou outros produtos que, junto com o Shake, formam um conjunto de opções saudáveis que podem contribuir para melhores resultados em um Programa de Controle de Peso, pois incrementam a quantidade de nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo como as fibras, vitaminas e minerais e proteínas, além de promover a hidratação através do aumento da ingestão de líquidos (chás).

6- Depois de abrir o sachê, posso guardar o produto para usá-lo posteriormente?
Não. O produto deve ser preparado conforme as instruções e consumido assim que o sachê for aberto.

7- O Shake em sache tem perfil nutricional diferente do Shake em formato tradicional?
Não. O Shake em sachê oferece os mesmos nutrientes que o Shake em formato tradicional.

PROTEIN POWDER

1- Existe um limite para ingestão diária de proteína?
Sim. O Valor Diário (VD) recomendado de consumo de proteína é de 50g.

2- Qual a diferença entre soja e a proteína isolada de soja?
Enquanto o grão de soja é composto por 38% de proteína, a proteína isolada de soja possui cerca de 90%.

3- Por que devemos aumentar a ingestão de proteína em uma dieta de redução de peso?
Ao reduzir a ingestão de proteína no cardápio diário, o organismo irá buscar este nutriente em outras fontes, como, por exemplo, nos músculos – que são depósitos de proteína. Isto pode acarretar a redução da massa muscular (massa magra), alterando o metabolismo e dificultando a redução de peso saudável. É importante lembrar que um programa saudável de redução de peso ocorre com redução de gordura, e não de massa muscular.

4- Por que muitos praticantes de atividades físicas consomem Pó de Proteína?
Muitos praticantes de atividades físicas seguem dietas especiais por causa da sua modalidade esportiva. Nestes casos, o Pó de Proteína da Herbalife pode contribuir ao adicionar proteínas de alta qualidade ao seu cardápio diário. Para os atletas de competição, é fundamental que a dieta seja indicada e acompanhada por profissional da saúde especializado.

BARRAS DE PROTEÍNAS

1- Qual a vantagem de consumir Barras de Proteínas Herbalife em vez de barras de cereais comuns?
A vantagem de consumir as Barras de Proteína Herbalife é o maior consumo de proteína, isto porque as barras Herbalife têm em média 3,5 vezes mais proteínas que as barras de cereais do mercado.

2- As Barras de Proteína Herbalife podem substituir uma refeição principal?
Não. A barra é uma opção de lanche rápido ou mesmo de sobremesa após uma refeição leve. Contudo não é recomendado substituir uma refeição principal pela barra. As calorias e nutrientes que a barra contém não são suficientes para garantir o aporte adequado e seguro de nutrientes de uma refeição principal.

3- Como ganhar massa muscular com as Barras de proteína?
Por possuir alto teor de proteínas, a barra de proteína Herbalife pode auxiliar no ganho de massa muscular. Entretanto, consumir mais proteína, por si só, não faz aumentar a massa muscular. É fundamental que, juntamente à dieta, sejam feitos exercícios de força e repetição (conhecidos por anaeróbios) dentro de um programa de atividade física, de preferência orientado por profissional.

4- Um lanche com 140 calorias não pode prejudicar o programa de controle de peso?
Não existe um ou outro alimento, de forma isolada, que prejudique o programa de controle de peso. Um lanche com 140 calorias, equivalente a duas laranjas grandes, pode se adequar perfeitamente em um plano alimentar de redução de peso. A barra contém 140 calorias e uma boa quantidade de proteína.

CHÁS

1- Qual a diferença entre um chá verde tradicional de infusão e os Chás Herbalife?
Os chás de infusão são, em geral, folhas de Camellia Sinensis sem ou com pouco processamento industrial. A concentração de suas substâncias, como a cafeína, depende da forma de preparo de cada porção e da quantidade de cafeína disponível nas folhas.
Os Chás Herbalife são padronizados, o que significa que cada ingrediente utilizado em sua fabricação é cuidadosamente analisado desde sua origem até o produto final quanto à qualidade, procedência e quantidades utilizadas. Desta forma, preparados como descrito nos rótulos, proporcionarão sempre as mesmas quantidades de substâncias. Os Chás Herbalife contêm diversos outros ingredientes selecionados além do chá verde, como, por exemplo, a erva mate, a cafeína e o gengibre (aromatizantes), que fornecem sabores diferenciados com teor reduzido de calorias, pois não há adição de açúcares.

2- Por que é indicado beber os Chás Herbalife antes e depois da prática de atividade física?
Para compor e recompor os estoques hídricos do corpo, já que durante a prática da atividade física normalmente perdemos líquidos.

3- Como os chás podem auxiliar no controle de peso?
Quando resolvemos perder peso, temos de adotar um programa de controle de peso com calorias controladas. É necessário que as calorias gastas sejam em maior número do que as calorias consumidas, pois só assim a redução de peso ocorrerá. Quando reduzimos o total de calorias ingeridas, geralmente sentimos necessidade de compensar essa diferença. Uma boa solução são as bebidas não calóricas como os chás. Os chás podem ser bebidos frios ou quentes e são uma boa opção durante o dia.


FIBER & HERB

1- Por que é importante ingerir água ao aumentar o consumo de fibras?
As fibras insolúveis não se dissolvem em água, elas se unem à água e com ela arrastam alguns compostos do processo digestivo através do intestino.
As fibras solúveis se dissolvem em água para se transformarem em uma substância gelatinosa ou viscosa. Estas fibras desempenham importante papel na redução de determinado tipo de gordura (colesterol) dos alimentos. Elas também ajudam a regular o uso dos açúcares pelo organismo.
Como podemos conferir, todas as funções das fibras, tanto solúveis quanto insolúveis, estão direta e indiretamente ligadas à água, por isso, para que as fibras possam desempenhar plenamente suas funções é importantíssimo consumi-las com bastante líquido.

2- Qual a necessidade diária de ingestão de fibras?
A maioria dos especialistas recomenda de 25 a 35 g de fibras por dia.

MULTIVITAMINAS E MINERAIS

1- Por que o Multivitaminas e Minerais da Herbalife é classificado como alimento?
O Multivitaminas é classificado como alimento porque oferece 25% e 100% da ingestão Diária Recomendada (IDR), podendo conter doses extras de determinados micronutrientes em suas formulações, dependendo da finalidade a que se destinam.

2- Com o Multivitaminas e Minerais da Herbalife há risco de consumir quantidades excessivas de micronutrientes?
Não há risco de superdosagem se o consumidor seguir as recomendações de uso descritas no rótulo.

3- Vitaminas e Minerais engordam?
Vitaminas e Minerais não contêm calorias, por isso não engodam.

XTRA-CAL

1- Qual a origem do Cálcio presente no Xtra-Cal?
O Cálcio presente no Xtra-Cal (Carbonato de Cálcio) é originário de fonte mineral – rocha calcária, que, após o processo de extração, é utilizado na fabricação do Xtra-Cal. O Cálcio é o principal ingrediente do produto, porém o Xtra-Cal contém também ingredientes como a Vitamina D, que auxilia na absorção do Cálcio pelo organismo, e o magnésio.

2- Se tomar o Shake com leite semidesnatado ainda é preciso suplementar Cálcio?
O Shake preparado com leite semidesnatado oferece 371 mg de cálcio, ou seja, 37% da ingestão diária recomendada para um adulto (1.000 mg). Se você consome outros alimentos que são fonte ou ricos em cálcio, certifique-se de que esteja fazendo a ingestão recomendada e, caso não consiga atingir esse valor, a suplementação pode ser uma boa opção.
Alimentos ricos em cálcio: leite e seus derivados, vegetais verde-escuros, como o brócolis.

HERBALIFELINE
1. Todos os peixes são fontes de ômega 3?
Não. Os peixes que contêm ômega 3 são gordurosos e encontrados em águas frias ou profundas. Alguns peixes contêm maior quantidade de ômega 3 e os que oferecem maior quantidade são: sardinha, cavala, arenque, salmão, anchova. Os de menor quantidade são: atum, truta, camarão e linguado. Há também outros alimentos que contêm ômega 3 em menor quantidade, como sementes e óleo de canola, linhaça, soja e abacate.

2. Há algum problema em combinar Herbalifeline com produtos que possuem fibras?
Não. O Herbalifeline pode ser consumido com alimentos ricos em fibras e mesmo com suplementos à base de fibras. Não existe nenhuma relação negativa entre o consumo de ômega 3 e de fibras concomitantemente.

3. O Herbalifeline pode substituir medicamentos que possuem ômega 3 em sua composição?
É importante esclarecer que nenhum alimento pode substituir qualquer medicamento. Alimentos não têm a propriedade de prevenir, tratar ou mesmo curar doenças. A prevenção de doenças implica um conjunto de medidas, dentre elas a boa alimentação e um estilo de vida ativo e saudável. Muitos alimentos podem fazer parte de um programa de tratamento de doenças, mas isso deve ser feito num plano alimentar específico e sob a orientação de um profissional habilitado.

FIBERBOND

1- Por que é importante consumir tanto Fibras Solúveis como Insolúveis?
As fibras insolúveis não se dissolvem em água e com ela arrastam alguns compostos do processo digestivo através do intestino.
As fibras solúveis se dissolvem em água para se transformarem em uma substância gelatinosa ou viscosa. O consumo combinado de ambas traz benefícios ao sistema digestivo, do estômago ao intestino.

2- Quais são as principais fontes de Fibras Solúveis e de Fibras Insolúveis?
Fibras solúveis estão presentes na aveia, cevada, frutas, leguminosas como feijão, entre outros alimentos. As Fibras insolúveis são encontradas no farelo de trigo, folhas verdes, leguminosas, frutas, entre outros alimentos.

3- Qual a diferença entre o Fiberbond e o Fiber & Herb?
Ambos contêm, aproximadamente, a mesma quantidade de fibra por porção e o valor energético. O Fiberbond é feito de duas fibras básicas: de aveia e de beterraba, com adição de cálcio e sem glúten.
Já o Fiber & Herb é composto por fibra de aveia, amido, gergelim, feijão e algumas ervas.

FIRM CELL

1- O produto Firm Cell firma a pele?
Não. Nenhum alimento ou produto alimentício tem a propriedade de firmar a pele. Para ter uma pele firme são necessários vários cuidados, dentre eles estão: alimentação saudável, ótima hidratação, exercícios físicos, massagens, tratamentos e cremes específicos.

2- A falta ou excesso de iodo é prejudicial á saúde?
Tanto a falta quanto o excesso de iodo são prejudiciais à saúde. Pessoas com problemas relacionados à tireóide devem consultar um médico antes de consumir produtos que contenham iodo. Embora esteja presente em alimentos que não consumimos com muita freqüência, como peixes, o iodo também está presente no sal de cozinha. Todo o sal refinado comercializado no Brasil é enriquecido com iodo.
Evite salgar demais as preparações, de forma a diminuir o consumo excessivo de Iodo e Sódio.

THERMO COMPLETE

1- Há risco em ingerir cafeína em excesso?
A grande exposição de cafeína levou muitos estudiosos a pesquisar seus efeitos no corpo humano. Até hoje não foram encontrados evidências de que moderadas doses de cafeína possam ser prejudiciais à saúde. Cada pessoa apresenta uma “sensibilidade à cafeína”, referente à quantidade necessária para produzir alguns efeitos negativos, como perda do sono e aumento dos batimentos cardíacos.
Geralmente, os brasileiros toleram grandes quantidades de cafeína devido ao hábito de consumo do cafezinho. Sabe-se que grandes doses (a partir de 600 mg/dia) podem levar ao “cafeinismo”, cujos sintomas são ansiedade, irritabilidade e insônia.
O Thermo Complete contém 79 mg de cafeína por porção de 200 ml e esse conteúdo é declarado no rótulo para que principalmente pessoas com sensibilidade à cafeína tenham essa informação.
Alguns estudos recomendam uma ingestão diária máxima de, aproximadamente, 200 mg de cafeína, equivalente a cerca de cinco xícaras de café expresso.

2- Thermo Complete possui corantes em sua formulação?
Sim, contém o corante natural betacaroteno.

3- O que é o saquinho que vem na embalagem de Thermo Complete?
Este saquinho contém sílica, que ajuda a manter o produto se umidade. Ele não deve ser ingerido e nem retirado da embalagem.

N.R.G

1- Qual a diferença entre a cafeína e a guaraná?
Tanto a cafeína quanto a guaraína são compostos químicos, de origem natural, classificados como alcalóide, do grupo das xantinas. Ambos são encontrados no chá mate, café, cacau, guaraná e cola.
A guaraína tem seu nome derivado do guaraná.

2- As versões em pó e em tabletes possuem as mesmas quantidades de guaraná e cafeína?
Não. Uma porção de NRG em pó contém 40 mg de cafeína por porção (1 g diluído em 200 ml de água).
Uma porção de NRG em tabletes contém 64 mg de cafeína por porção (dois tabletes).

SOPA INSTANTÂNEA

1- Não é mais eficaz para um programa de controle de peso ingerir as sopas instantâneas de mercado que possuem menos calorias que a sopa Herbalife?
Não, pois a sopa Herbalife possui quantidade de calorias, macro e micronutrientes de um lanche saudável, diminuindo os picos de fome, sem comprometer o total de calorias do dia, nem da próxima refeição. Quem consome lanches nutritivos reduz a fome nas refeições principais e, assim, consegue um controle mais eficaz das calorias consumidas.

2- Posso substituir uma refeição por uma Sopa Instantânea Herbalife ou por uma sopa instantânea de mercado?
Não. A sopa pode ser uma ótima opção de entrada de uma refeição principal. Contudo, não é recomendado substituir uma refeição principal pela sopa. As calorias e nutrientes que a sopa contém não são suficientes para garantir o aporte adequado de uma refeição principal.

3- A sopa de Legumes e Verduras possui algum ingrediente de origem animal?
Sim, a proteína concentrada do soro de leite é de origem animal e um importante ingrediente da sopa. A proteína do soro de leite, juntamente com a proteína isolada de soja, é a responsável pela ótima qualidade protéica da sopa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário